Segurança Segurança Pública
PCPR, PMPR e GM prendem 10 pessoas durante operação em quatro cidades
A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (23). Ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente nos municípios de Imbaú, Telêmaco Borba, Reser...
23/07/2025 16h21
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Municipal (GM), prendeu 10 pessoas por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e contrabando em quatro cidades. A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (23). Ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente nas cidades de Imbaú, Telêmaco Borba, Reserva e Cambé.

Oito pessoas foram presas em cumprimento de mandados de prisão, sendo duas delas também autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e contrabando. Mais duas foram presas em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Ao todo, 50 membros das forças de segurança participaram da ação que visou também o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Nas diligências, foram apreendidas duas armas de fogo, 72 munições e entorpecentes, além de cigarros de origem paraguaia e diversos aparelhos celulares.

Continua após a publicidade

A operação visou desmantelar associações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo na região.

“Buscamos também a descapitalização dos criminosos, com a decretação de medidas de sequestro de bens, totalizando R$ 40 mil, visando enfraquecer financeiramente a estrutura dos grupos”, disse o delegado da PCPR Matheus Campos Duarte.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS– A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate ao tráfico de drogas na região. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99821-9466 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.