Cidades Agressão a Mulher
Quatro homens são presos na região, em um intervalo de apenas 2 horas por violência doméstica
As prisões ocorreram em Araruna, Campo Mourão e Luiziana
18/07/2025 12h29
Por: Redação Fonte: Tribuna do Interior
Imagem Ilustrativa

Na noite desta quinta-feira (17), em um intervalo de apenas duas horas, quatro homens foram presos pelo crime de violência doméstica em Araruna, Campo Mourão e Luiziana. As ações ocorreram no âmbito da Operação Força Total XVII.

Primeira prisão (Araruna, por volta das 21h)

A primeira prisão ocorreu no centro de Araruna, onde um homem de 39 anos foi detido por ameaçar a própria mãe. A vítima acionou a polícia após ser ameaçada e expulsa de casa pela vítima. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o acusado segurando uma pá, que, segundo a vítima, havia sido usada nas ameaças. Ao avistar a equipe, ele jogou a ferramenta no chão e tentou se esconder dentro da casa, mas foi contido e preso.

Segunda prisão (Campo Mourão, por volta das 23h30)

No Conjunto Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão, um homem de 54 anos foi preso após agredir a ex-mulher. A vítima relatou que estava dormindo quando o ex-marido arrombou o portão, invadiu a casa e a ameaçou de morte com uma faca. Com medo, ela fugiu com a filha e pediu ajuda a uma vizinha.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o agressor saindo do banheiro. Inicialmente, ele não resistiu, mas recusou-se a entrar na viatura e começou a reagir, obrigando os agentes a usarem força moderada para contê-lo. Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, depois, à delegacia.

Continua após a publicidade

Terceira e quarta prisões (Luiziana, por volta das 23h50)

No centro de Luiziana, a PM foi acionada por uma equipe de saúde, que relatou um homem agredindo a irmã. Ao chegarem, os policiais foram recebidos de forma hostil pelo pai do agressor, que tentou esconder o filho, de 43 anos.

A vítima contou que o irmão, possivelmente sob efeito de álcool e drogas, atacou-a sem motivo, mordendo-a e puxando seu cabelo. Enquanto a PM colhia informações, o agressor passou a xingar os policiais, sendo então preso.

No entanto, durante o atendimento, a equipe ouviu gritos de socorro vindos de dentro da casa. Ao entrarem, encontraram o pai da vítima, um idoso de 75 anos, segurando-a no chão e mordendo-a. Os policiais usaram spray de pimenta, mas sem efeito, e precisaram empregar força física para imobilizá-lo.

Pai e filho foram levados à UPA de Campo Mourão e, em seguida, encaminhados à 16ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.