Nesta quarta-feira (16), a Secretaria do Esporte (Sesporte) recebeu a visita da Federação de Futebol dos Estados Unidos (US Soccer), em representação da seleção feminina norte-americana. O encontro faz parte das avaliações para um possível amistoso da seleção brasileira em 2026 e para a preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2027.
A US Soccer recebeu indicações da FIFA sobre algumas cidades-sede pré-selecionadas para a Copa do Mundo e está realizando visitas a estádios em diferentes regiões. A federação já esteve em São Paulo, agora em Fortaleza, e finalizará suas visitas no Rio de Janeiro. Na capital cearense, a delegação inspecionou centros de treinamento, hotéis e a Arena Castelão.
Para Elaine Lemos, vice-presidente de Operações de Futebol da US Soccer, o estádio superou as expectativas. “Seria muito interessante ter um jogo aqui no Nordeste, e o outro estamos pensando no Rio ou São Paulo, ainda não sabemos. Temos dois amistosos, nos dias 9 e 16 de junho. A ideia é que, antes da Copa, possamos conhecer, trazer as atletas para se preparar, conhecer a região e tudo mais. Já estamos nesse planejamento. A visita foi positiva, tudo muito bom, o estádio atendeu as expectativas”, destacou.
Também participaram da visita Laura Lamberth, gerente operacional da Seleção Feminina, e Bart Caubergh, diretor da Seleção Feminina.