No dia 25 de junho, a equipe da Polícia Civil de Campina da Lagoa deu cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça, em razão do não pagamento de pensão alimentícia.
Também no dia 25 de junho, foi realizado o cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em desfavor de homem morador de Campina da Lagoa.
O investigado foi preso na Delegacia de Polícia de Campina da Lagoa, após empreender fuga no dia anterior (24/06/2025), quando foi inicialmente localizado e cientificado da existência do mandado judicial. Na ocasião, o homem ignorou as ordens legais de parada e evadiu-se por uma área de mata, onde rompeu propositadamente o dispositivo de monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica). O equipamento danificado foi posteriormente localizado pelos policiais.
Nesta terça-feira, 08 de julho, a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca, após representação da Delegada de Polícia, em desfavor de indivíduo investigado pelo descumprimento reiterado de medidas cautelares.
A prisão foi realizada em ação conjunta com a Polícia Militar, demonstrando o trabalho integrado das forças de segurança pública no município.
O mandado foi expedido após constatadas diversas violações às determinações judiciais, colocando em risco a ordem pública e evidenciando a necessidade da segregação cautelar do investigado.