Cidades Crueldade
Criança é encontrada amarrada no banheiro de escola particular no Paraná; Uma professora foi presa em flagrante
De acordo com a família, o comportamento do menino mudou radicalmente nos últimos dias
08/07/2025 12h22
Por: Redação
Reprodução

A família de um menino autista registrou um boletim de ocorrência acusando a escola particular Shanduca onde ele estuda de maus-tratos. O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná, ganhou repercussão após os pais relatarem que a criança teria sido amarrada no banheiro do colégio. Uma professora foi presa em flagrante.
De acordo com a família, o comportamento do menino mudou radicalmente nos últimos dias. Ao questioná-lo, os pais descobriram indícios de que ele estaria sofrendo agressões verbais e sendo isolado durante as aulas. A situação teria culminado no episódio em que ele foi encontrado imobilizado no banheiro da escola.
A direção da instituição de ensino fechou o perfil, mas segundo usuários da rede, havia uma manifestação genérica sobre o ocorrido. A investigação está sendo tratada como prioritária por envolver uma criança com deficiência, o que pode caracterizar agravante penal.
A família aguarda respostas e reforça a importância da proteção a crianças com autismo, que demandam acolhimento e adaptações específicas no ambiente escolar.