Cidades Contrabando
Em Peabiru; Caminhão roubado por grupo armado é recuperado com contrabando de cigarros
Ao perceber a viatura, o motorista abandonou o veículo e fugiu para um milharal
04/07/2025 12h36
Por: Redação Fonte: Tribuna do Interior
Imagem Ilustrativa

Equipes da Polícia Militar de Campo Mourão e de destacamentos policiais da região recuperaram na tarde desta quinta-feira (3) um caminhão roubado na PR-317, no município de Peabiru. Entre a carga de espumas para colchões, foram encontrados cigarros contrabandeados do Paraguai.

O caso começou por volta das 13h30, quando a polícia foi acionada pela Central de Operações após o roubo de um caminhão. No local, os policiais encontraram a vítima, um homem de 45 anos, que relatou ter saído de Foz do Iguaçu dirigindo um caminhão Mercedes-Benz Axor, transportando espumas para colchões. Ao passar por Corbélia, ele foi abordado por um carro preto com dois homens armados. Um dos criminosos assumiu o controle do caminhão, obrigando-o a seguir viagem até ultrapassar a balança de pesagem da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Peabiru.

Em seguida, a vítima foi transferida para um veículo branco e levada para a zona rural de Campo Mourão, enquanto um dos bandidos assumia a direção do caminhão. Segundo o relato, quatro criminosos participaram da ação.

Testemunhas alertaram a PM, e uma equipe do 11º Batalhão de Campo Mourão avistou o caminhão ainda trafegando pela PR-317 em direção à cidade. Ao perceber a viatura, o motorista abandonou o veículo e fugiu para um milharal.

Continua após a publicidade

Foi montado um cerco policial com apoio de equipes de Quinta do Sol, Peabiru e Engenheiro Beltrão, incluindo a ROTAM e o Canil, mas o suspeito não foi localizado. A vítima foi encontrada no local onde o caminhão foi abandonado e o veículo foi encaminhado para a delegacia.

Durante a vistoria na Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), em Campo Mourão, os policiais descobriram 769 caixas de cigarros paraguaios ocultas sob as espumas. O motorista alegou desconhecer a presença do produto.

Após contato com a Polícia Federal (PF) de Maringá, o caminhão foi levado sob escolta para o pátio da Receita Federal na cidade. Nenhum dos criminosos havia sido capturado até o fechamento desta reportagem.