Turismo Turismo
Mais de 700 profissionais de turismo conhecem destinos do Paraná em seis Road Shows
Os Road Shows são ações para facilitar negócios com networking qualificado com agentes de viagens e profissionais da área. Durante a passagem do P...
03/07/2025 15h26
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

O Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo no Estado, finalizou na noite de quarta-feira (2) a participação do Road Show da Mercado & Eventos, veículo de notícias voltado ao trade. Os encontros foram em seis cidades brasileiras, durante os meses de junho e julho, com a presença de cerca de 740 profissionais que atuam com o turismo em todo o país.

Os Road Shows são ações para facilitar negócios com networking qualificado com agentes de viagens e profissionais da área. Durante a passagem do Paraná nos eventos, o principal destaque foi o lançamento do 1º Portfólio de Destinos e Produtos Turísticos , lançado no último mês pelo Estado.

“É praticamente um manual para os agentes de viagens e todos os profissionais que atuam na área”, destaca o diretor presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes. “O documento apresenta 249 destinos e produtos em oito segmentos do turismo, elaborado conforme critérios definidos por grandes referências do setor, como Ministério do Turismo, Cadastur e outros”, explicou o presidente.

São destinos e produtos com estrutura para que os turistas se hospedem com qualidade e vivam experiências únicas no Paraná, como a gastronomia típica e passeios especiais.

Continua após a publicidade

Os Road Shows da Mercado & Eventos aconteceram em Brasília (02/06), Belo Horizonte (10/06), Rio de Janeiro (24/06), Ribeirão Preto (26/06), Campinas (01/07) e São Paulo (02/07).

Além da apresentação do Portfólio, o Viaje Paraná mostrou o potencial do Estado em destinos para serem incluídos nas carteiras de vendas dos agentes de viagens e profissionais da área. “Temos destinos como o Litoral, Curitiba e Foz do Iguaçu, por exemplo, que muitas vezes não são conhecidos por profissionais de muitos estados brasileiros. Com esses eventos, conseguimos impactar os profissionais de todo o país para que conheçam melhor nossos atrativos”, destacou o diretor de Operações e Segmentação Turística, Marcelo Martini.

“Eu não sabia que existem dois Patrimônios da Humanidade no Paraná (Foz do Iguaçu e a Mata Atlântica). Conheço alguns lugares do Estado, mas outros eu descobri na apresentação do Viaje Paraná no Road Show de Campinas (SP). Com certeza vou aumentar meu foco de vendas no Paraná”, destacou Alberto Risso, proprietário da Operadora Capão Travel & Mice, de Minas Gerais.

Os Road Shows integram a ação do Viaje Paraná de promoção do Estado como destino turístico. O Paraná se faz presente em Convenções (com famtours inloco) e capacitações em outros eventos ao redor do Brasil. Desde 2024, o Estado já atingiu a marca de mais de 14,7 mil agentes de viagens, empresários e profissionais do turismo capacitados pelo Viaje Paraná.

Ana Paula Cardoso, proprietária da Agência Anavia Turismo, da cidade de São Paulo, afirma que já conhece as duas grandes potências do Paraná: a capital e a terra das Cataratas. Segundo ela, o Viaje paraná apresentou outros destinos que também são interessantes.

“O que mais me chamou a atenção foi a Rota das Cervejas, com várias cervejarias e uma ideia legal de um mapa para acompanhar as visitas. Em Curitiba, o destaque é o ônibus de turismo que é uma solução prática e econômica, explorando os principais pontos turísticos da cidade. Já em Foz, não tem como não se impressionar com as Cataratas, que é algo que marca para sempre com aquela vazão de águas maravilhosa”, disse.