A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 10 pessoas durante uma operação integrada deflagrada em combate ao tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta quarta-feira (2), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba.
Das prisões, sete foram por mandado de prisão e outras três em flagrante, sendo duas por tráfico de drogas e uma por furto de energia elétrica.
Também foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína, balança de precisão e material para embalar drogas. Os policiais ainda localizaram câmeras de monitoramento, cabos de energia, telefonia e fibra ótica, além de uma barreira sinalizadora que era utilizada para dificultar o acesso de viaturas ao local.
A ação foi conduzida de forma conjunta pelas polícias Civil, Militar e Penal, além da Guarda Municipal, e teve o apoio da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e da Secretaria Municipal de Urbanismo.
Conforme o delegado Nasser Salmen, a operação tinha o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas com o comércio de drogas e com crimes contra a infraestrutura pública e privada, especialmente na região da Vila Nova.
“A investigação apontou que, além do tráfico, os grupos criminosos atuavam em furtos de cabos de cobre e ataques a trens de carga de uma empresa, com o objetivo de financiar a atividade criminosa. O material era subtraído durante a madrugada, afetando serviços de transporte, energia e comunicação na região”, explica.
Durante a operação, foram retiradas câmeras de vigilância instaladas pelo tráfico para monitorar a atividade policial. As equipes atuaram em pontos considerados estratégicos, incluindo áreas utilizadas como rotas de fuga e observação.
O delegado ressalta que as investigações continuam e que novas ações devem ser realizadas com o objetivo de combater o crime organizado. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.