Cidades Cassação
Justiça mantém cassação dos vereadores de Campo Mourão
Ambos tiveram seus mandatos cassados do por unanimidade
24/06/2025 11h47
Por: Redação Fonte: TaSabendo
Reprodução

Após terem seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nessa segunda-feira (23), os vereadores de Campo Mourão Alex Sandro Alves Nunes (Tio Leco), e Sebastião Galindo (Tião do Karatê), ambos do PP, divulgaram nota sobre o ocorrido.

Os dois afirmam que não tiveram qualquer responsabilidade ou participação no fato em questão. “Seguimos de cabeça erguida. Confiamos plenamente na Justiça, na verdade, dos fatos e, acima de tudo, na vontade soberana do povo”, declara a nota.

Ambos tiveram seus mandatos cassados do por unanimidade (6 votos), mas poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os vereadores disseram receber com respeito e com serenidade a decisão da Justiça. “Quem conhece nossa trajetória sabe que nunca foi fácil. Somos dois homens negros, de origem simples, criados com muito sacrifício. Cada espaço que conquistamos foi com trabalho, dedicação e fé. Enfrentamos o preconceito, superamos a fome e, agora, enfrentamos mais essa batalha com a mesma firmeza de sempre”.

Continua após a publicidade
A justiça entendeu que o Partido Progressistas registrou a candidatura fictícia da então candidata a vereadora Sandra Raquel da Silva de Morais para cumprir cota de gênero nas eleições municipais de 2024, conforme denúncia apresentada pelo Partido Social Democrático (PSD) de Campo Mourão.

Tio Leco foi eleito com 1.557 votos, e Tião do Karatê com 1.140 votos.  Ambos afirmam que fizeram uma “campanha limpa” de rua e de porta em porta. “Somos dois homens negros, de origem simples, criados com muito sacrifício. Cada espaço que conquistamos foi com trabalho, dedicação e fé. Enfrentamos preconceito, superamos a fome e, agora, enfrentamos mais essa batalha com a mesma coragem de sempre”, ressaltaram.