Cidades Confronto
Fugitivo da cadeia de Engenheiro Beltrão morre em confronto armado com a polícia
Martins escapou da cadeia levando uma viatura da Polícia Civil, além de armas e coletes balísticos
16/06/2025 12h35
Por: Redação Fonte: TaSabendo
Reprodução

O detento Heber Henrique Martins de Souza, que havia protagonizado uma fuga cinematográfica da cadeia pública de Engenheiro Beltrão no último domingo (8), morreu em confronto com o Pelotão de Choque da Polícia Militar de Maringá, na tarde deste sábado.

Martins escapou da cadeia levando uma viatura da Polícia Civil, além de armas e coletes balísticos. O episódio ganhou ampla repercussão após ele ser identificado como preso de confiança na delegacia local, onde prestava serviços internos. Aproveitando-se desse privilégio, arquitetou a fuga durante a noite, utilizando-se da estrutura policial.

Após a fuga, a viatura e os armamentos foram encontrados abandonados em uma zona rural de Londrina no dia seguinte. No entanto, Martins continuou foragido até ser localizado no conjunto Floresta, em Sarandi, dirigindo um carro furtado da prefeitura de Londrina.

Segundo informações da Polícia Militar, ao ser abordado pelas equipes do Choque, o foragido não obedeceu às ordens, tentou fugir e sacou uma arma contra os policiais, que reagiram. Heber foi baleado e morreu no local. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.