Segurança Segurança Pública
Com apoio de helicóptero, PM recupera veículo furtado de prefeitura no Rio Grande do Sul
Uma perseguição policial agitou o Oeste do Paraná nesta segunda-feira (26). Com apoio do Falcão 13, helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas - ...
27/05/2025 08h50
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

Uma perseguição policial agitou o Oeste do Paraná nesta segunda-feira (26). Com apoio do Falcão 13, helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas - Polícia Militar (BPMOA), policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) recuperaram um veículo furtado no Rio Grande do Sul que transitava na PR-467, entre Cascavel e Toledo. Ele era da Prefeitura Municipal de Ilópolis.

O caminhão foi avistado pela equipe do BPMOA após detectarem o alerta de furto. A aeronave iniciou o acompanhamento tático e logo em seguida uma equipe de policiais iniciou acompanhamento do veículo pela rodovia dando ordem de parada com o uso de sirene e giroflex. Os dois ocupantes do caminhão furtado desobedeceram as comunicações e continuaram conduzindo o caminhão em alta velocidade por mais alguns minutos.

Após uma breve perseguição, o condutor acessou uma estrada vicinal perto de Toledo, no distrito de Bom Princípio do Oeste, e parou o veículo. O passageiro se entregou, deitando ao chão, mas o condutor não respeitou as ordens de descer do veículo. A equipe policial em solo tentou conter o indivíduo para algemá-lo, mas ele reagiu tentando agredir os policias e foi alvejado na perna.

O caminhão e os indivíduos foram encaminhados para medidas cabíveis, assim que o homem baleado foi atendido pelas equipes do Siate.

Continua após a publicidade

É o segundo caso parecido em dez dias. No dia 15 de maio, um aeronave do Projeto Falcão, ajudou a recuperar um caminhão roubado na área rural de Santa Tereza do Oeste , município vizinho de Cascavel, no Oeste do Estado.

A carreta havia saído de Chapecó, em Santa Catarina, e de acordo com informações estava carregada inicialmente com produtos de escritório. Quando ela foi localizada, porém, ela estava com cargas de celulares e cigarro eletrônicos, cuja comercialização é ilegal no Brasil.