A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária aos municípios de Mandaguari, Sarandi e Califórnia, no Norte e Noroeste do Estado, entre terça-feira (27) e sábado (31). As ações fazem parte do programa PCPR na Comunidade, que acontece regularmente em todo o Paraná.
Além da confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o PCPR na Comunidade disponibilizará o registro de boletins de ocorrência e a solicitação de atestados de antecedentes criminais.
Haverá demonstrações de perícia papiloscópica – que coleta impressões digitais em cenas de crime –, exposições de materiais táticos usados em ações policiais, atividades lúdicas para crianças e distribuição de materiais informativos.
“Estaremos no Norte do Estado com três edições simultâneas para levar cidadania e atendimento humanizado e ágil a quem mais precisa”, destaca João Mario Goes, coordenador do programa.
Em Mandaguari, a edição está prevista para acontecer entre terça (27) e quarta-feira (28), das 9h às 17h, no Espaço Conviver, na Rua Dr. Rufino Maciel, nº 14, no Centro. Em Sarandi, a programação acontece de quinta-feira (29) a sábado (31), sempre das 9h às 17h. O evento será no salão da Paróquia São Paulo Apóstolo, na Avenida Londrina, nº 1763, no Jardim Independência.
As duas edições são uma parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que disponibilizará diversos serviços jurídicos para a população.
Em Califórnia, o PCPR na Comunidade ocorrerá de quarta (28) a sexta-feira (30), no mesmo horário das demais edições. Em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), o evento acontece no Clube Irmão Caçula, sediado na Rua José Antônio Gimeni, nº 70, no Centro.
PCPR NA COMUNIDADE– É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.