Geral Geral
TV Brasil terá programação especial das festas de São João
Emissora vai mostrar os festejos em estados do Nordeste
21/05/2025 20h50
Por: Redação Fonte: Agência Brasil

A TV Brasil , da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) , inicia na próxima semana uma programação especial, com as principais festas de São João do país, em parceria com o Ministério do Turismo.

O projeto Arraiá Brasil vai percorrer várias cidades ao longo de todo o mês de junho , mostrando a cultura junina, principalmente do Nordeste.

A programação começa no dia 30 de maio com transmissões ao vivo e reportagens especiais , junto com emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública .

De quinta-feira a domingo, a TV Brasil vai mostrar , direto dos circuitos juninos, as festas da Bahia, do Rio Grande do Norte, de Sergipe e de Caruaru (PE) .

Continua após a publicidade

Os arraias do Recife, de Olinda, Petrolina, Maranhão e do Ceará também não ficam de fora .

O Ministério do Turismo lançou nesta quarta-feira as ações para o São João, que inclui a parceria com a TV Brasil .

" A TV Brasil tem o compromisso de mostrar todos os sotaques na nossa programação e enaltecer a cultura e todas as suas expressões. E o Ministério do Turismo está muito alinhado com esse compromisso", destaca a gerente-executiva de Marketing da EBC , Ana Carolina Machado.

Essa união de esforços vai permitir que as equipes tenham estúdios em várias festas nordestinas, para mostrar a diversidade da cultura popular brasileira.

"A nossa ideia com essa parceria é que a gente valorize a cultura, o artesanato, a comida, a música daquela região, o destino, o produto, a experiência como um todo para a gente levar ao Brasil inteiro", ressalta a secretária-executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes.

Os festejos terão a cobertura da Agência Brasil, do Radiojornalismo e da Radioagência Nacional , veículos da EBC .