Na data de hoje, o senhor de 55 anos compareceu ao DPM de Roncador para relatar que foi vítima de um golpe durante a negociação de um veículo Fiat Uno, anunciado por meio da plataforma Facebook.
Segundo o relato, ele entrou em contato com um número indicado no anúncio, onde o suposto vendedor se identificou como um advogado de Maringá, informando que o carro estava em Campina da Lagoa. O golpista repassou um contato na cidade onde o veículo supostamente se encontrava e orientou a vítima a não discutir valores com terceiros, alegando que o acordo deveria ser apenas entre eles.
Desconfiado, o senhor afirmou que só faria o pagamento após a transferência do veículo e foi até o cartório, onde a documentação foi supostamente regularizada. No momento do depósito, ele realizou um pagamento de R$ 7.300,00 em um caixa eletrônico do Banco Sicredi, creditando o valor em uma conta do Banco do Brasil.
No entanto, após efetuar o pagamento, o suposto advogado não repassou o dinheiro ao terceiro, e a entrega do veículo nunca ocorreu. Percebendo que havia sido enganado, a vítima registrou o ocorrido na delegacia, que agora investiga o caso como estelionato