Na tarde desta terça-feira, 20 de maio, a equipe da Polícia Militar de Ubiratã foi acionada para atender a uma ocorrência de extorsão em um hotel da cidade. No local, os policiais encontraram uma senhora em estado de choque, após ser vítima de um golpe que resultou na perda de R$ 23.684,72.
Segundo o relato da vítima, um homem entrou em contato com ela por telefone e, de forma ameaçadora, afirmou que seus filhos e netos estariam sob cárcere privado. Ele exigiu que a mulher realizasse transferências bancárias sob ameaça de matar todos os familiares, caso ela não obedecesse às ordens.
Assustada com a possibilidade de violência contra seus entes queridos, a vítima realizou diversos saques e efetuou duas transferências bancárias para contas no mesmo banco, cujos titulares são pessoas desconhecidas por ela.
Após o ocorrido, a Polícia Militar entrou em contato com os familiares da vítima e confirmou que todos estavam em segurança, evidenciando que se tratava de um golpe. Diante da confirmação da fraude, os policiais acompanharam a vítima até a agência bancária, onde, em conjunto com o gerente, foi registrado um chamado com número de protocolo, solicitando o bloqueio das contas para onde os valores foram transferidos.
A Polícia alerta a população para redobrar a atenção diante de ligações suspeitas e orienta que, em qualquer situação de ameaça, procure imediatamente as autoridades competentes antes de tomar qualquer atitude. O caso segue em investigação