A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu um homem em posse de cerca de 100 quilos de maconha. O flagrante aconteceu nesta segunda-feira (19) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
A operação teve início após a GCM receber informações sobre uma residência, localizada no bairro Ronda, que serviria como depósito de grandes quantidades de drogas. Diante da denúncia, as equipes da GCM e da PCPR foram até o local e localizaram a droga e o indivíduo.
“Grande parte da droga estava em forma de tabletes prensados, já outra parte se tratava de morruga, que é um aglomerado feito da flor da cannabis com alto teor de THC e outros canabinoides”, explica o delegado José Guilherme Fontana.
Durante a ação, o suspeito admitiu que apenas guardava a droga para terceiros. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue investigando o caso a fim de identificar a origem do entorpecente.
DENÚNCIAS– A PCPR solicita a colaboração da população no combate ao tráfico de drogas na região. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.