A equipe policial de Campina da Lagoa recebeu ligações de moradores alertando sobre uma caminhonete Silverado prata trafegando em zigue-zague, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
Diante das informações, os policiais intensificaram as rondas na região e, em pouco tempo, avistaram o veículo em completo descontrole. Após várias tentativas, o motorista de 53 anos finalmente atendeu à ordem de parada, dada por meio de sinais luminosos e sonoros.
Ao descer do carro, o condutor demonstrou dificuldade para caminhar e, durante a abordagem, os agentes perceberam um forte odor de álcool, além de fala arrastada e lentidão nos movimentos. A filha do homem, que estava no carro, confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de sair de casa.
O motorista, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou 1,21 mg/L de álcool no sangue. Apesar da caminhonete estar em situação regular, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à 13ª Central de Flagrantes de Campina da Lagoa para apresentação à autoridade policial.
Um condutor habilitado foi chamado para retirar o veículo do local.