Durante operação de saturação realizada na noite de ontem (14) em Campo Mourão e região, a Polícia Civil apreendeu uma grande carga de cigarros contrabandeados escondida em carretas com placas do Paraguai. A ação visava coibir crimes contra a vida e roubos praticados por quadrilhas conhecidas como “piratas do asfalto”.
A equipe recebeu uma denúncia de que um veículo vermelho estaria rondando um posto de combustíveis onde havia caminhões estacionados. Suspeitava-se de que os ocupantes estivessem planejando um roubo. Os policiais foram até o local, mas o carro mencionado não foi localizado.
No entanto, durante a verificação no posto, os agentes encontraram duas carretas paraguaias em atitude suspeita. Após abordagem, os motoristas, de nacionalidade paraguaia, admitiram que transportavam caixas de cigarros contrabandeados escondidas sob uma carga de trigo. Em uma das carretas foram encontradas cerca de 50 caixas e, na outra, aproximadamente 250.
Os condutores foram encaminhados à Delegacia de Peabiru, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Posteriormente, foram levados à sede da Polícia Federal em Maringá. A carga foi apreendida e encaminhada à Receita Federal, que fará a contagem oficial das mercadorias.