O Governo do Estado autorizou nesta quarta-feira (14) um Pronto Atendimento Municipal (PAM) para Palmeira, na região dos Campos Gerais. Serão investidos R$ 4,5 milhões para a obra, provenientes da Secretaria de Estado da Saúde. A nova unidade, que terá mais de 800 metros quadrados, oferecerá atendimento 24 horas para serviços de baixa e média complexidade, como consultas, triagens, exames, suturas e atendimentos de emergência.
"A regionalização dos serviços de saúde não pode parar e essa é uma obra há muito aguardada pela população de Palmeira. Um Pronto Atendimento demanda agilidade e acesso rápido e estratégico, o que explica um impacto tão grande para o município", avaliou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
INOVADOR- Os PAMs integram um modelo inovador criado pelo Governo do Estado para descentralizar os atendimentos de urgência e emergência. Com isso, parte da demanda de grandes hospitais é direcionada para essas novas estruturas, modernas e resolutivas, em municípios de menor porte. Os repasses de recursos são realizados por meio de convênios firmados com as prefeituras.
"Essa obra será um diferencial na qualidade e agilidade de atendimento para os nossos moradores. Encontramos uma parceria muito forte no Governo do Estado”, afirmou o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson.
EQUIPAMENTOS- Durante o evento, o secretário Beto Preto também confirmou um investimento de R$ 2 milhões em equipamentos para estruturar a unidade, assim que estiver em fase de conclusão. "Este é um projeto completo, que estará pronto para funcionar assim que as obras forem concluídas. A missão que recebemos do governador Ratinho Junior é a de aproximar os serviços de saúde das pessoas e esse é um grande passo para os Campos Gerais neste sentido".
PRESENÇAS- Também participaram do evento os deputados estaduais Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia; Mabel Canto e Moacyr Fadel. Prefeitos e vereadores da região, além de lideranças, também compareceram à cerimônia.