A terceira edição do projeto “Afinidades III – Cochicho” estará em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON) apenas até o próximo domingo, dia 18 de maio. O projeto propõe um diálogo com o acervo do MON.
Nesta mostra, o artista contemporâneo Luiz Zerbini foi convidado a participar e selecionou obras de cinco nomes marcantes da arte paranaense: Guido Viaro, Miguel Bakun, Bruno Lechowski, Guilherme William Michaud e Theodoro de Bona.
Ao lado deste conjunto, Zerbini apresenta suas próprias pinturas, aquarelas e monotipias com registros de diários pessoais de viagem. Em comum, todas as obras têm como tema a natureza.
Desta maneira, a Sala 7 foi transformada em uma atmosfera aconchegante, que traz a natureza para dentro do ambiente, ampliando a experiência dos visitantes. No local, o público encontra ainda a instalação “Pedra Lascada” (2024) e uma coleção de objetos recolhidos de praias.
Mercado de tradução literária é o tema da edição de maio do jornal Cândido
SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
Exposição “Afinidades III – Cochicho”
Até 18 de maio
Sala 7