Segurança Segurança Pública
PCPR na Comunidade leva atendimento a Francisco Alves nesta semana
O PCPR na Comunidade disponibilizará a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o registro de boletins de ocorrência e a solicitação de...
12/05/2025 14h45
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará atendimento aos cidadãos de Francisco Alves, no Noroeste do Estado, durante a edição do programa PCPR na Comunidade. O evento acontecerá entre quarta (14) e sexta-feira (16), das 9h às 17h, na rua Francisco Escorsin, nº 374.

O PCPR na Comunidade disponibilizará a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o registro de boletins de ocorrência e a solicitação de atestados de antecedentes criminais. Também estão previstas apresentações da perícia papiloscópica – que coleta impressões digitais em cenas de crime –, exposições de materiais táticos que são usados nas ações operacionais da PCPR e atividades lúdicas para crianças.

“Além dos serviços de polícia judiciária, o PCPR na Comunidade em Francisco Alves levará orientações, informações e atendimento humanizado diretamente aos cidadãos, fortalecendo a eficiência na prestação do serviço público”, disse João Mário Góes, coordenador do programa.

A edição acontece em parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), que ofertará serviços como a emissão da carteira do autista, divórcio consensual, atendimento de saúde, assistência jurídica, entre outros.

Continua após a publicidade

O PCPR na Comunidade também estará presente em grandes eventos que acontecerão no Estado. O programa participará da Expo Palotina 2025, entre a quinta-feira (15) e o domingo (18), e da Expoingá, em Maringá, durante toda a semana. Nestes eventos, acontecerão exposições de perícia papiloscópica e de equipamentos operacionais da PCPR.

ORTIGUEIRA E TELÊMACO BORBA– O PCPR na Comunidade levou os serviços de polícia judiciária a 1,7 mil pessoas em Ortigueira, nos Campos Gerais, e Telêmaco Borba, na região Central do Estado.

Ao todo, nas duas edições, foram 883 novas Carteiras de Identidade Nacional. Em Ortigueira, o programa confeccionou 363 documentos de identidade entre quarta (7) e quinta-feira (8). Já em Telêmaco Borba, foram 520 novas carteiras de identidade nos dois dias de evento, entre a sexta (9) e o sábado (10).

Nas duas cidades, os eventos aconteceram em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que ofertou serviços jurídicos, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, exames de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade e retificação de registro civil, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE– O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.