Cidades Agressão a idosos
Em Campina da Lagoa; Neto é preso após agredir e ameaçar a avó
Durante o trajeto, mesmo sob custódia, o homem ameaçou a vizinha, gritando: “Você vai para o inferno!”, na presença dos policiais
21/04/2025 10h40 Atualizada há 6 horas
Por: Redação Fonte: 11º BPM
Imagem Ilustrativa

Na noite deste domingo, 20 de abril de 2025, por volta das 20h40, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e familiar em Campina da Lagoa, envolvendo um neto e sua avó.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima refugiada na casa de uma vizinha, temendo por sua segurança. A idosa relatou que o neto, após consumir bebidas alcoólicas durante todo o dia, tornou-se agressivo por volta do meio-dia. Quando ela se negou a lhe dar dinheiro para "comprar umas paradinhas", ele passou a xingá-la e adotou um comportamento hostil.
A avó também contou que, dois dias antes, o neto havia furtado dinheiro de sua carteira sem permissão. Por isso, ela havia escondido sua bolsa e documentos pessoais na casa da vizinha. Ao não encontrar os pertences no quarto, o agressor desferiu um soco na porta, em um acesso de fúria.
Por volta das 17h, o homem voltou a se irritar ao descobrir que não fora convidado para uma confraternização na casa da vizinha. Armado com uma faca, ele se aproximou do portão e exibiu a arma de forma intimidatória. Mais tarde, durante outra discussão, ameaçou a avó novamente com a faca.
Segundo os relatos, não era a primeira vez que o neto praticava violência psicológica contra a idosa. Ele costumava ameaçá-la, dizendo: “Se eu for preso, eu vou me matar!”. No mesmo dia, chegou a impedi-la de entrar em casa, forçando-a a buscar abrigo na residência ao lado.
Diante da gravidade dos fatos e com a autorização da vítima, os policiais adentraram o imóvel e efetuaram a abordagem. Embora não tenham encontrado objetos ilícitos durante a revista, o agressor apresentava sinais evidentes de alteração psicomotora devido à embriaguez. Por precaução, foi algemado e levado no compartimento de segurança da viatura, enquanto a avó e a vizinha foram transportadas no banco traseiro.
Durante o trajeto, mesmo sob custódia, o homem ameaçou a vizinha, gritando: “Você vai para o inferno!”, na presença dos policiais.
A avó, temendo por sua vida, manifestou o desejo de representar criminalmente contra o neto e solicitou a concessão de medidas protetivas de urgência. O caso foi registrado, e as providências legais estão em andamento.