A Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná rejeitou os recursos dos vereadores de Campo Mourão Sebastião Galdino (Tião do Karatê) e Alex Sandro Alves Nunes (Tio Leco) mantendo a cassação de ambos.
Para o procurador regional eleitoral Ercias Rodrigues de Souza, a cassação e a inegibilidade deles deve ser mantida por poito anos.
Os dois vereadores foram cassados pela justiça, em Campo Mourão e recorreram para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Curitiba. Agora o plenário do TRE decide se acata ou não o recurso de ambos.
O procurador também deu parecer para manter o candidato a prefeito de Campo Mourão nas últimas eleições, Rodrigo Salvadori inelegível por oito anos.
O caso foi investigado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) após o Partido Social Democrático (PSD) de Campo Mourão propor uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral.
A decisão considerou que o partido deles, o Progressistas (PP), registrou uma candidatura fictícia para cumprir cota de gênero nas eleições municipais de 2024.
Além da cassação dos vereadores, a Justiça Eleitoral determinou a anulação dos votos obtidos pelo PP nas eleições municipais de 2024 em Campo Mourão. Outros 11 candidatos do PP a vereador também ficarão inelegíveis.