Geral Geral
Jovem é morto por PM com tiro na cabeça em Piracicaba (SP)
Vídeos mostram que ele foi aingido durante uma abordagem policial
03/04/2025 16h06
Por: Redação Fonte: Agência Brasil

O jovem Gabriel Júnior de Oliveira Alves da Silva, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça disparado por um policial militar na noite de terça-feira (1º), durante uma abordagem em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que Gabriel foi atingido quando defendia a esposa Rebeca Mirian Alves Braga, que também reagiu à abordagem dos policiais. Um dos registros, feitos com câmeras de celular por pessoas que testemunharam a abordagem, mostram o desespero de Mirian e daqueles que estavam no local.

Conforme o boletim de ocorrência, Gabriel foi morto quando resistia à abordagem dos PMs, portando um “volume suspeito” na cintura e por ameaçar os policiais com uma pedra”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “a conduta dos policiais militares envolvidos na ação é inaceitável e não tem qualquer relação com os protocolos operacionais e aos valores da Polícia Militar do Estado de São Paulo”.

Continua após a publicidade

“Todos os policiais identificados nas imagens foram imediatamente afastados dos serviços operacionais, sem prejuízo da adoção de outras medidas para garantir sua devida responsabilização criminal, administrativa e disciplinar dos envolvidos”, completa a nota da Secretaria de Segurança.

Gabriel chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, mas não resistiu ao disparo.