Na terça-feira, 1º de abril de 2025, por volta das 09h30, compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Juranda o Sr. de 60 anos, que prestou o seguinte relato:
No dia 25 de março de 2025, aproximadamente às 14h30, enquanto se encontrava na residência de sua namorada, localizada no município de Umuarama, o declarante recebeu, por meio de entrega via SEDEX, uma carta contendo um pen drive. Ao acessar o dispositivo, constatou a existência de um arquivo de áudio com duração de 2 minutos e 33 segundos, no qual uma voz masculina profere calúnias e ofensas graves contra sua honra, ética e caráter.
Em determinado trecho, a voz afirma que o Sr. teria "vindo chorar aos seus pés para manter o emprego", alegando, em tom difamatório, que o declarante é "malandro e sem ética".
Diante dos fatos relatados, foi lavrado o presente boletim de ocorrência para os devidos registros e encaminhamentos à Polícia Judiciária. Ressalta-se que o áudio em questão, bem como seu conteúdo integral, encontra-se anexado a este documento como material probatório.