Na manhã deste domingo, 23 de março, a Polícia Militar de Roncador foi acionada para atender a um caso de furto em uma propriedade rural localizada às margens da rodovia Vassilio Boiko. O chamado partiu do próprio comandante do destacamento da cidade.
No local, o responsável pela fazenda relatou que criminosos levaram parte da fiação elétrica utilizada na distribuição da energia gerada por uma usina solar instalada na propriedade. O furto só foi notado no domingo, e, até o momento, não há informações sobre quando exatamente ocorreu o crime ou possíveis suspeitos.
A vítima também informou que ainda não foi possível calcular a quantidade de fios furtados nem o valor do prejuízo. Uma empresa especializada em energia solar foi acionada para realizar uma avaliação detalhada nesta segunda-feira (24).
A Polícia Militar orientou o gerente da fazenda sobre os procedimentos legais a serem tomados. Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado às autoridades responsáveis para investigação do caso.