Os torcedores cearenses já iniciaram, no último dia 7 de março, o cadastramento da biometria facial para entrar nos jogos na Arena Castelão. A novidade será utilizada a partir do dia 15 de março próximo, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, entre Fortaleza x Ceará.
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), na Arena Castelão, o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, apresentou o passo a passo do cadastramento e testou junto à imprensa a entrada nas catracas com a nova tecnologia.
De acordo com Rogério Pinheiro, o cadastro é simples e rápido. “Já tivemos mais de 30 mil cadastros realizados e validados. Ressaltamos que só acessará o estádio o torcedor que estiver devidamente cadastrado com a biometria no sistema. É um procedimento simples e rápido que pode ser feito pelo próprio celular do torcedor, que exige e-mail, número do CPF ou RG e documento para anexar (CNH/RG)”, disse.
O presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Francisco Barbosa, destacou a importância dos torcedores agilizarem o cadastro antes dos jogos da final. “Antecipem o cadastro para garantir a tranquilidade na entrada da Arena Castelão. Se você conseguiu comprar o ingresso, seu cadastro foi informado que deu certo, daí você terá sua entrada garantida. Solicitamos que as pessoas acelerem o processo do cadastramento para que não tenham nenhum problema e consigam corrigir até o dia 15 de março”, explicou.
Para o coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público, Edvando França, a entrada no estádio com a biometria facial é um momento histórico. “Uma missão difícil e longa, mas tenho palavras de agradecimento a todos os órgãos, todas as pessoas que estão diretamente e indiretamente envolvidas neste momento. Poderá vir alguma dificuldade de cadastro, isso é natural, mas é tranquilizar o torcedor que tudo será resolvido. A sociedade cearense está de parabéns”, afirmou.
O cadastramento do reconhecimento facial fortalece a segurança no espetáculo. As informações colhidas pelo sistema serão automaticamente enviadas aos clubes para serem usadas no ato de compra do ingresso. Crianças a partir de dois anos de idade devem ser cadastradas para entrarem nos jogos. A Arena Castelão está preparada para receber com totalidade os torcedores cearenses com a biometria facial.
Passo a Passo: Cadastramento Reconhecimento Facial
1º Passo – Acesse o site https://arenacastelao.info/biometria-facial/
2º Passo – Escolha uma forma de login
3º Passo – Clique na opção “Cadastra-se”
4º Passo – I- Insira seus dados corretamente, incluindo um e-mail válido
II- Passaporte é obrigatório para estrangeiros
5 º Passo – I-Com o cadastro concluído, realize o login
II- Aponte a câmera do celular e escanei o QR Code
6º Passo – I- Para escanear seu rosto, escolha um local bem iluminado
II-Evitar usar acessórios como chapéus e óculos
7º Passo – I-Selecionar um documento
II-Tenha em mãos o documento oficial com foto (RG ou CNH)
– Cadastro Finalizado