Uma jovem de 19 anos foi presa acusada de duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, após um incêndio que tirou a vida de duas crianças na cidade de Tapira, na região de Umuarama, nessa sexta-feira (7). Ela que é mãe de uma das crianças e irmã de outra.
O delegado Douglas Miller Morais, responsável pela 19ª Delegacia Regional da Cidade Gaúcha, divulgou informações sobre a situação. Em nota, relatou que nessa sexta, por volta das 11 horas, iniciou-se um incêndio em uma residência na zona rural de Tapira, que tirou a vida de duas crianças, sendo um menino de 2 anos e outro de 3 anos.
A equipe da 19ª DRP iniciou as diligências visando coletar informações que pudessem esclarecer o caso. “Durante as investigações, constatou-se que a mãe de uma das crianças também estava na casa no momento do incêndio. Questionada, a mulher entrou em contradições ao explicar os fatos”, informou o delegado.
Morais disse que a Polícia Civil ouviu a médica que prestou assistência à moradora da casa incendiada. A médica relatou que a mulher apresentava versões suspeitas sobre o fato. Os policiais também ouviram a assistente social que vinha acompanhando a família. Ela relatou que já tinha procedimentos para averiguar atos de negligência da mulher com as crianças.
“Por fim, em seu interrogatório, a mulher admitiu que as crianças tinham o costume de ‘brincar com fogo’. E não soube explicar o motivo por não tentar salvar as crianças. A polícia fez a prisão em agrante da acusada por duplo homicídio culposo”, frisou o delegado.
A investigada foi entregue ao sistema penitenciário e a polícia deve seguir averiguando o caso. O homicídio culposo ocorre quando não há intenção de matar.