Segurança Segurança Pública
Com helicópteros e drones, Segurança alinha estratégias para o Carnaval no Litoral
Reunião reforçou o planejamento de ações e metas para o período, incluindo a intensificação de atividades ostensivas, repressivas e educativas, be...
27/02/2025 10h31
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, reuniu nesta semana os representantes das cinco forças de segurança para alinhar as estratégias que serão adotadas durante o Carnaval no Litoral do Estado. O encontro foi realizado em Matinhos.

A reunião reforçou o planejamento de ações e metas para o período, incluindo a intensificação de atividades ostensivas, repressivas e educativas, bem como iniciativas de conscientização e suporte a eventos locais. Equipamentos como helicópteros, drones e viaturas estarão à disposição para garantir a segurança.

"Nosso objetivo é garantir que todos possam aproveitar o Carnaval com segurança. A presença reforçada das forças de segurança no Litoral visa garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos. Nosso planejamento inclui ações preventivas, ostensivas, educativas e de conscientização para garantir o bem-estar da população”, destacou o secretário.

As cidades de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes, que tradicionalmente recebem um grande fluxo de turistas durante as festividades, contarão com reforço no policiamento. O objetivo é garantir a segurança de moradores e visitantes, promovendo um ambiente mais seguro para a celebração do Carnaval.

Continua após a publicidade

As estratégias definidas abrangem ações coordenadas entre as cinco forças: a Polícia Militar intensificará o patrulhamento preventivo e ostensivo; a Polícia Civil atuará com investigações, registros de boletins de ocorrência e interação com moradores e veranistas; o Corpo de Bombeiros estará em postos de atendimento por todo o Litoral, priorizando a prevenção de acidentes e afogamentos; a Polícia Científica realizará perícias técnicas e atuação em locais de crime; e a Polícia Penal será responsável pelo monitoramento de pessoas com tornozeleira eletrônica.