A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 quilos de maconha no total, em três ocorrências distintas em Campo Mourão somente nessa terça-feira (18). Duas das ações foram deflagradas pela Operação Insidiae. Quatro pessoas foram presas por envolvimento nos casos de tráfico de drogas.
A primeira ocorrência envolveu um veículo Fiat Palio branco, que foi avistado em alta velocidade na BR-369, no quilômetro 340, próximo ao trevo de acesso à cidade. Durante a tentativa de abordagem, o condutor fugiu em direção à área urbana, realizando manobras perigosas, até entrar em uma propriedade privada, onde colidiu em uma cerca.
Ao abandonar o veículo, o suspeito tentou fugir pela mata, mas foi capturado pela equipe da PRF. De acordo com uma moradora do local, a ação aconteceu em poucos minutos na propriedade. “A polícia teve uma ação muito rápida. Graças a Deus, não teve troca de tiros, só foi um susto mesmo”, relatou ela, aliviada.
Com o suspeito, foram encontrados aproximadamente 345 quilos de maconha. O motorista, que armou ter carregado a droga em Guaíra e que a levaria para Maringá, alegou que receberia R$ 3 mil pelo transporte da carga.
Em outra abordagem, também na BR-369, a PRF interceptou um veículo VW Fox, onde foram apreendidos cerca de 100 quilos de maconha. O condutor e o passageiro informaram que pegaram a droga no Paraguai e estavam a caminho de São Paulo.
Por m, em uma terceira ação no mesmo dia, a PRF abordou outro Fiat Palio, dessa vez de cor preta, que transportava aproximadamente 256,48 quilos do mesmo entorpecente. O motorista relatou que a droga foi carregada em Foz do Iguaçu e tinha como destino Maringá.
No total, as operações resultaram na apreensão de mais de 700 quilos de maconha e na prisão de quatro pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas e desobediência, além de violação de domicílio, direção perigosa e receptação. Todos os indivíduos, com as substâncias apreendidas, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.