Um homem de 30 anos com mandado de prisão em aberto, foi preso na tarde de ontem, em Juranda. Ele estava em uma residência, acompanhado de uma mulher de 25 anos, a qual já havia rompido uma tornozeleira eletrônica.
Os policiais foram ao endereço após denúncia de que o suspeito de um roubo estaria no local. Durante as buscas, os policiais ouviram conversas no interior da casa, e ao visualizarem pela janela, avistaram o casal deitado em uma cama.
O indivíduo tentou empreender fuga, mas foi contido pela equipe. A mulher, por sua vez, também desobedeceu à ordem e passou a desacatar os policiais, sendo contida na sequência.
Durante a abordagem, foi constatado que ela estava usando tornozeleira eletrônica, a qual havia rompido no dia 12 de fevereiro deste ano. No interior da residência, os policiais encontraram duas espingardas artesanais, munições de diversos calibres, além de tubos de pólvora e outros materiais, indicando a prática de delitos relacionados à posse ilegal de armas de fogo.
Após a verificação documental foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o morador. Dessa forma o casal, juntamente com o armamento e as munições, foi encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.