Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na manhã de terça-feira (11), em Campina da Lagoa, após uma mulher procurar o Destacamento da Polícia Militar da cidade para relatar ameaças feitas por seu ex-marido. O homem, que chegou a ingerir gasolina no dia anterior e ficar internado, na tentativa de gerar abalo psicológico na mulher, segundo a PM, acabou preso.
Segundo o relato da vítima à equipe policial, no domingo (9), ela informou o companheiro que iria solicitar o divórcio. No entanto, disse que o ele não teria aceitado o término e a impediu de deixar a residência. A vítima também falou que o homem exigiu que ela deixasse a filha do casal, de dois anos, no local caso decidisse sair, o que foi recusado por ela.
Posteriormente, a mulher, juntamente com a filha mais velha, conseguiu deixar a casa. No entanto, ela disse que, nessa segunda-feira (10,) o ex-marido ingeriu gasolina, aparentemente com o intuito de causar um abalo psicológico nela. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital municipal para atendimento.
Na terça-feira (11), quando o suspeito foi liberado da unidade hospitalar, ele pegou carona com um morador da cidade. Durante o trajeto, o homem teria afirmado que iria matar a ex-companheira e, em seguida, tirar a própria vida, afirmando: ‘se não voltarmos, nem eu e nem ela vai cuidar das crianças’.
Diante da ameaça, a PM iniciou patrulhamento pela cidade e conseguiu localizar o suspeito. O homem foi preso e, juntamente com a vítima e uma testemunha, foi encaminhado à Cadeia Pública de Campina da Lagoa para os procedimentos necessários.