O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) preparou uma série de atividades para o mês de fevereiro, que inclui visita guiada noturna, oficina de desenho e roda de diálogo sobre a história do sambista Chocolate.
Confira a programação.
13 de fevereiro (quinta-feira)
Visita Guiada Noturna – O passeio educativo vai analisar os objetos tridimensionais como vitrolas, câmeras, rádios e televisores. Depois, o público será guiado até a mostra multissensorial “Desver”, dos artistas Ivana Cassuli e Marcelo Eggers. As inscrições são gratuitas e são feitas por meio deste formulário .
Horário: 19h às 21h.
Local: Museu da Imagem e do Som do Paraná – Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro – Curitiba
Público: pessoas a partir de 16 anos ou acompanhadas de um responsável.
21 de fevereiro (sexta-feira)
Oficina “Desenhando no MIS” – A atividade começa com um passeio educativo pelo museu sobre a história do Palácio da Liberdade, onde fica o MIS-PR atualmente. Depois, os participantes escolhem uma parte do museu para fazer um desenho de observação com grafite e pintura com tinta nanquim. As inscrições são gratuitas.
Horário: 14h às 16h.
Local: Museu da Imagem e do Som do Paraná – Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro – Curitiba
Público: A partir de 11 anos.
26 de fevereiro (quarta-feira)
Roda de diálogo sobre o sambista Chocolate – Na semana que antecede o Carnaval, o MIS-PR resgata a história do sambista curitibano Mestre Chocolate. Será feita uma apreciação musical das principais composições do músico e também uma roda de conversa.
A inscrição deve ser feita pelo e-maileducativomis@seec.pr.gov.brcom as seguintes informações: nome, idade, telefone, e-mail e CPF. Também pode ser feita na recepção do museu até 13h30
Horário: 16h às 17h30
Local: Museu da Imagem e do Som do Paraná – Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro - Curitiba
EXPOSIÇÃO EM ANTONINA– O MIS-PR montou na Estação Ferroviária de Antonina, uma exposição que celebra a história e cultura do município litorâneo por meio de acervo audiovisual do próprio museu. A mostra apresenta uma seleção de imagens do fotógrafo Jesus Santoro (1994-2003) e objetos tridimensionais do acervo do museu, com equipamentos históricos que ilustram a evolução das tecnologias de imagem e som. A entrada é gratuita e o local funciona de segunda a segunda, das 9h às 18h.