Cidades Piratas do Asfalto
“Piratas do asfalto” assaltam caminhoneiro, trocam tiros com a PM e um acaba preso, em Campo Mourão
Em Peabiru membros da quadrilha tentavam fuga em alta velocidade e atropelaram um idoso que ficou gravemente ferido
16/01/2025 09h53
Por: Redação Fonte: TaSabendo
João Silvestrin/Tasabendo.com

A ação de uma quadrilha conhecida como “piratas do asfalto”, em Campo Mourão, terminou com um bandido preso, troca intensa de tiros com a Polícia Militar e dois veículos usados pelos criminosos apreendidos. Um caminhão tomado de assalto também foi recuperado.
Tudo começou no meio da tarde desta quarta-feira, 15, quando pelo menos seis homens fortemente armados interceptaram um caminhoneiro na PR-158, no anel viário, em Campo Mourão. O motorista retornava de Foz do Iguaçu para São Paulo.
Os bandidos usavam um veículo HB20 e um GM/Cruze. Rendido, o caminhoneiro foi levado no Cruze até Peabiru, onde foi deixado. Já o caminhão foi abandonado na saída para Maringá, próximo à Coamo, pois o mesmo estava vazio, frustrando a ação do grupo. A carga, de colchão, havia sido entregue em Foz do Iguaçu. Para a polícia, a quadrilha “errou o alvo”.
A Polícia Militar tomou conhecimento da ação e iniciou patrulhamento quando cruzou com os dois veículos seguindo em direção a Peabiru. O motorista do HB20 retornou para Campo Mourão e o Cruze continuou rumo a Peabiru.
Ambos foram perseguidos pelas equipes policiais. O HB20, ocupado por um dos suspeitos, de 28 anos, na tentativa de despistar os policiais, invadiu o pátio de um supermercado. O indivíduo abandonou o veículo e entrou na praça de alimentação, onde foi rendido pelos policiais e preso.
Enquanto isso, em Peabiru, o restante da quadrilha tentava fuga com o Cruze e, em alta velocidade, o veículo atropelou um idoso que ficou gravemente ferido. Os bandidos seguiram em fuga e adentraram uma estrada rural, onde ocorreu o confronto com os policiais.
Cercados, os criminosos dispararam contra as equipes e houve uma intensa troca de tiros. A quadrilha abandonou o carro e entrou a pé em uma mata. Até a noite desta quarta-feira os policiais mantinham as diligências para tentar a captura.
Os dois veículos usados pelos criminosos foram entregues na delegacia. O Cruze tinha registro de furto, em Peabiru, no dia 1º de novembro de 2024 e dentro dele, foram apreendidas armas de grosso calibre. O veículo ficou com várias marcas de tiros. O bandido preso é morador em Campo Mourão.