Foto: Arquivo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Tudo pronto para a chegada de 2025 com muita festa! O palco do Largo de São Sebastião, no coração do centro histórico de Manaus, vai ferver nesta terça-feira (31/12), com o Réveillon promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A segunda edição do evento oferece 12 horas de programação gratuita e busca reforçar a valorização da cultura popular, trazendo atrações que celebram a diversidade artística do Amazonas.
Os acessos ao Largo de São Sebastião serão abertos às 16h para a população e os shows iniciam às 17h, no palco alternativo, próximo à árvore de Natal, com apresentações voltadas para o público infantil em linguagens como dança, teatro e música. A partir das 20h, bandas e artistas amazonenses sobem ao megapalco montado na rua José Clemente, ao lado do Teatro Amazonas, com estilos como brega, forró, pagode, samba e boi-bumbá.
De acordo com o secretário em exercício de Cultura e Economia Criativa, Candido Jeremias, o Governo do Amazonas preparou uma estrutura gigantesca para o evento, com mais de 150 seguranças contratados da iniciativa privada, além do apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, serviços de saúde e da Prefeitura de Manaus.
“Na segunda edição deste ano, o Réveillon do Largo preparou toda uma megaestrutura para receber a população amazonense. Venham prestigiar que a programação está magnífica, são 12 horas de shows com bandas de samba, pagode, axé, carnaval e muito boi-bumbá. Iniciaremos o ano com o pé direito”, convida o secretário.
Foto: Arquivo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Acesso e segurança
Para proporcionar conforto, facilitar o acesso e manter a segurança viária, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) criou um esquema de interdição das principais ruas no entorno do Largo São Sebastião, para quem for conferir o aguardado Réveillon do Largo. Ao todo, o acesso vai acontecer por nove entradas ao redor do Largo, com cinco baias para revista.
A partir das 8h, do dia 31 de dezembro, serão interditados os seguintes pontos: rua 10 de Julho com Ferreira Pena, rua Monsenhor Coutinho com a Tapajós, avenida Eduardo Ribeiro com 24 de Maio, rua Marçal com Dona Libânia, rua Monsenhor Coutinho com Eduardo Ribeiro. Ainda no dia 31, às 15h30, também haverá a interdição da rua Tapajós com a Leonardo Malcher, com acesso apenas local.