O Delegado Denis Merino, responsável pela investigação da morte brutal de Luís Fernando Chiarentin, em Medianeira, fez atualizações do caso na manhã desta segunda-feira (30). O caso aconteceu por volta das 23h45 desta sexta-feira (27) no bairro Itaipu, na Avenida Brasil.
Merino afirmou que o crime não foi motivado pelos três adolescentes estarem colhendo mangas, no entanto, os detalhes da investigação, que já está avançada, não podem ser divulgados. A expectativa é de que o inquérito seja finalizado no prazo legal. O Delegado declara que se trata de uma investigação complexa.
A equipe de reportagem do Catve.com conversou com um familiar do jovem, Luís que, devido o estado emocional, optou em não gravar entrevista.
O que se sabe até agora é que o adolescente, de 14 anos, estava acompanhado de outros dois amigos, um de 16 e outro de 18. O trio estaria colhendo frutas no pé de manga no terreno de uma casa em que, supostamente, não há moradores, quando foram surpreendidos por quatro homens. Eles desceram de um carro branco, com tacos de beisebol. O amigo de 16 anos conseguiu fugir, já o de 18 foi atingido no rosto e foi atendido por uma equipe de socorro.
Luís não resistiu aos machucados graves causados pela agressão e morreu no local. A família contou que ele sofreu afundamento de crânio, teve os dentes quebrados e diversas lesões pelo corpo.
Equipes da Polícia Militar isolaram o local e fizeram buscas nas imediações. Policiais civis foram ao endereço coletar evidências e encaminhar o corpo ao exame de necropsia.
Os suspeitos do crime ainda não foram presos.
A morte gerou muita comoção na cidade, Luís era visto pela comunidade escolar e vizinhos como um menino educado e querido.