Duas caminhonetes tomadas de assalto em uma fazenda, no município de Luiziana, foram recuperadas e os criminosos presos. O crime ocorreu na madrugada desse domingo, 29, e, numa ação rápida, dois suspeitos, de 20 e 27 anos, foram presos no mesmo dia.
Na ação foram roubadas uma caminhonete Toyota Hilux SW4 e uma GM/S10. Durante as buscas, os policiais receberam informação de que havia veículos abandonados em uma mata, próxima ao conjunto residencial Gran Riva, na zona rural de Campo Mourão.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a Toyota Hilux com bastante avarias na parte interna e com um pneu furado. As buscas continuaram e a cerca de 200 metros, em uma clareira, a equipe localizou a outra caminhonete.
Os dois veículos foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Campo Mourão. Os policiais ainda estavam no local quando perceberam um automóvel passando pelo local com varas de pesca.
A equipe fez a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com a dupla. Os dois homens de 27 e 20 anos estavam acompanhados de uma jovem de 19. A vítima do assalto reconheceu a voz e modo de agir de um dos envolvidos, pois ele já havia trabalhado em sua propriedade.
Com isso, o rapaz de 27 anos foi detido e o outro jovem, de 20 anos, também foi conduzido à delegacia como suposto coautor do crime.
A mulher que os acompanhava também foi levada para a delegacia. Em seu celular os policiais constataram que ela havia feito contato com um dos suspeitos. O indivíduo de 27 anos faz uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado. Três celulares dos envolvidos foram apreendidos para perícia.
FAMÍLIA FEITA REFÉM
O roubo ocorreu na madrugada desse domingo (29) na fazenda Limoneiro, às margens da rodovia PR-553, em Luiziana, quando dois ladrões encapuzados invadiram a propriedade e mantiveram a família refém. Do local levaram duas caminhonetes.
O proprietário da fazenda foi deixado amarrado a um sofá da sala. A esposa da vítima e a neta, de apenas 8 anos de idade, tiveram o rosto coberto e foram trancadas no banheiro da residência.
Além dos veículos, eles reviraram a casa e levaram R$ 2.800,00 em dinheiro, uma espingarda calibre 22 com 40 munições.
As vítimas, após a fuga dos marginais, acionaram a PM. Eles relataram que um veículo teria dado suporte na fuga dos criminosos. Essas informações contribuíram para a prisão dos assaltantes e na recuperação dos veículos.