Esportes Esportes
300 professores do Projeto Esporte em 3 Tempos e Futpaz são capacitados no CFO
A Secretaria do Esporte (Sesporte) capacitou, nos dias 21 e 22 de dezembro, no Centro de Formação Olímpica (CFO), 300 professores do Projeto Esport...
23/12/2024 15h40
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

A Secretaria do Esporte (Sesporte) capacitou, nos dias 21 e 22 de dezembro, no Centro de Formação Olímpica (CFO), 300 professores do Projeto Esporte em 3 Tempos e Futpaz.

“A capacitação dos professores do projeto garante que as atividades esportivas oferecidas à população sejam cada vez mais qualificadas e eficientes, um grande passo para levar ainda mais qualidade para as atividades esportivas do Ceará”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Foram dois dias de muito conhecimento. A capacitação teve início circuito nas modalidades de capoeira, hóquei indoor e tiro com arco, seguindo com a solenidade de abertura com a presença da secretária Executiva do Esporte, Rosangela Aguiar.

Qualidade das ações

Para o coordenador do Projeto Esporte m 3 Tempos, Ailton Oliveira, a capacitação garante a qualidade das ações dos núcleos. “É um momento de aprendizado, socialização e confraternização também. A formação é essencial para garantir a qualidade e a eficácia das ações desenvolvidas nos núcleos esportivos.

Continua após a publicidade

Essa capacitação permite que os professores e coordenação compreendam os objetivos pedagógicos e sociais do projeto, alinhando suas práticas ao propósito de democratizar o acesso ao esporte e ao lazer, além de promover a convivência social, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida dos participantes. Ao serem munidos de conhecimentos teóricos e práticos sobre metodologias inclusivas e estratégias de ensino para diferentes faixas etárias, os profissionais estão mais aptos a criar ambientes seguros, dinâmicos e enriquecedores, contribuindo diretamente para o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e idosos atendidos”, disse.

Foto: Reprodução/Secom Ceará

Os professores em seguida participaram de sete oficinas: Capoeira, autismo, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei sentado, flag football e hóquei. Também foi oferecido curso prático de mentoria de hóquei e tiro com arco.

“As formações representam o processo permanente e deliberado de aprendizagem, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de novas competências das modalidades esportivas apresentadas nas oficinas. Essa parceria entre o projeto Futpaz e o Projeto Eporte em 3 Tempos tem como objetivo integrar, relacionar e promover a relação interpessoal dos profissionais fortalecendo cada vez mais os projetos na Sesporte, agradeço a todos envolvidos”, afirmou o coordenado do Futpaz, Maurício Neri.