Neste domingo, dia 22 de dezembro de 2024, por volta das 21h, uma denúncia levou a equipe policial de Nova Tebas a intervir em um caso de violência doméstica, cárcere privado e ameaça com arma de fogo, ocorrido na região da Água da Anta, município de Iretama.
A denúncia foi realizada por um parente da vítima, residente em Nova Tebas, que recebeu a localização da mulher, enviada por meio de mensagem. Após obter as informações, o parente repassou os dados à polícia. Diante da gravidade da situação, a equipe deslocou-se ao local indicado, onde avistou o casal. Foi dada voz de abordagem ao suspeito, um homem de 41 anos, que acatou sem resistência.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após diligências na propriedade, os policiais localizaram nove munições intactas de calibre.38, de uso permitido. Ao ser questionado sobre a localização da arma de fogo, o suspeito negou fornecer informações, alegando que o armamento estaria com seu pai.
Em conversa com a vítima, de 22 anos, ela relatou que havia entrado em discussão com o autor devido à sua decisão de encerrar o relacionamento, o que ele não aceitava. O homem, então, impediu que a mulher deixasse a propriedade, utilizando violência moral e psicológica, o que levou a vítima a entrar em desespero e buscar ajuda.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de Iretama, juntamente com as munições apreendidas, para os devidos procedimentos legais.