A Polícia Militar prendeu dois homens no início da madrugada desta sexta-feira, 6, em Campo Mourão, por crimes que envolveram furto de um celular, receptação do aparelho e porte ilegal de armas.
A ocorrência começou quando um morador de rua, de 20 anos, chegou em uma lanchonete pedindo lanche e não foi atendido. Ele saiu em seguida e momentos depois o proprietário percebeu a falta de seu aparelho celular.
Por meio de câmeras de vigilância de um vizinho, o comerciante identificou o momento do furto e foi atrás do suspeito. O morador de rua foi encontrado a cerca de 150 metros do local e contido até e chegada da Polícia Militar.
O rapaz confirmou o furto e relatou que havia vendido o aparelho celular por R$ 40,00 para um morador do jardim Alvorada.
Os policiais foram até o endereço e abordaram o receptador, de 54 anos, que além do celular, mantinha em casa um armamento do tipo de fabricação caseira, um revólver calibre 32, e diversas munições, de vários calibres. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia juntamente com as armas e munições apreendidas.