Uma confraternização em família, no distrito de Pocinho, em Barbosa Ferraz, acabou terminando na delegacia, na tarde dessa quarta-feira, 20, após o dono da propriedade, já embriagado, começar a disparar tiros a esmo com uma espingarda calibre 12.
Para tentar evitar o pior, seu genro tentou convencê-lo a guardar a arma, mas foi ameaçado de morte e xingado de “macaco”. A filha dele, temendo pela vida do companheiro, tentou segurar o pai, momento em que foi ferida com mordidas e com um golpe de canivete na mão direita.
Com medo, a mulher do agressor correu para uma mata próxima à casa, onde permaneceu escondida até a chegada de um amigo.
A Polícia Militar de Barbosa Ferraz, com o apoio da equipe do Destacamento de Corumbataí do Sul, deslocou até a residência do suspeito, de 49 anos, onde encontrou a casa aberta e três estojos deflagrados de calibre 12 na frente da porta da cozinha.
No interior do imóvel foi encontrado a arma de fogo calibre 12, três estojos intactos do mesmo calibre, o canivete utilizado para ferir a filha e a documentação da arma. Foi verificado que o imóvel estava todo revirado e pelo chão haviam diversas marcas de sangue.
Os policiais receberam informação que o homem estava pilotando uma motocicleta vermelha e estaria bebendo em um bar. No entanto, quando chegaram ao local, souberam que ele havia acabado de sair do bar com a motocicleta. Nas buscas, ele foi encontrado caído na rua com a moto ligada e caída em cima de seu pé direito.
A moto, uma Honda/Bross, foi liberada para o primo dele, pois o indivíduo também não possuía habilitação e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Teste do etilômetro apontou 0,97 mg/L.
Após ser encaminhado para o hospital para confecção do laudo de lesões, ele foi levado para a Delegacia de Barbosa Ferraz para as providências.
Mín. 17° Máx. 30°