A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), deflagrou nesta quarta-feira (13) uma operação contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios na região de Cafelândia e Nova Aurora, no Oeste do Estado. Durante a ação, duas pessoas foram presas preventivamente e três em flagrante.
De acordo com o delegado Leandro Vadalá, o objetivo foi desarticular a estrutura de um grupo que controlava o tráfico local e vinha impondo uma rotina de violência à comunidade. Como resultado, além das prisões, foram apreendidas drogas e aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro.
“No total, foram cumpridos 11 mandados de busca que resultaram na apreensão de um carro praticamente novo e de uma moto roubada, além de duas armas de fogo, uma submetralhadora de calibre 9 milímetros e diversas munições”, explica.
Governador anuncia apoio do Estado ao Gaeco para criação de núcleo em Umuarama
Durante a operação, ocorreram confrontos entre os agentes de segurança e os suspeitos. Em um dos casos, um dos indivíduos portava um revólver e, em outro, um suspeito estava com uma submetralhadora artesanal. Dois criminosos morreram.
O delegado da PCPR ainda ressalta que a operação foi mais um marco na luta contra a criminalidade na região Oeste do Paraná, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a proteção da sociedade.
Os cinco presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. As diligências prosseguem a fim de capturar um dos alvos da operação, que segue foragido.
Mín. 12° Máx. 28°