Cidades Tráfico de Drogas
Mulher é presa com 45kg de drogas, aves silvestres e ciclomotor em Campo Mourão, um homem fugiu
O homem acessou um canil localizado aos fundos do imóvel e soltou dois cachorros de grande porte da raça pitbull estimulando que atacassem os policiais
22/10/2024 12h43
Por: Redação Fonte: TaSabendo
PMPR

Uma mulher de 26 anos foi presa por tráfico de drogas e também por manter aves silvestres em cativeiro, em uma residência na Vila Guarujá. O marido dela conseguiu escapar da abordagem, ocorrida na noite de ontem.
O rapaz de 28 anos ainda havia deixado um ciclomotor mobilete furtado na casa de seu pai, em frente à sua residência. Os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro para localizar a mobilete quando o casal, em um GM/Astra, saiu do veículo e correu para o interior da residência.
A equipe anunciou a abordagem, porém ambos se recusaram a acatar as ordens. O homem acessou um canil localizado aos fundos do imóvel e soltou dois cachorros de grande porte da raça pitbull estimulando que atacassem os policiais.
Em seguida ele pulou muros e terrenos das residências ao fundo e conseguiu escapar. A equipe ROTAM foi acionada para dar apoio e a mulher foi abordada. Ela disse que desconhecia o motivo do companheiro ter se evadido.
No interior do veículo GM/Astra foram localizados uma mala de viagens e uma mochila contendo diversos tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 45,8kg. Na parte  externa da residência os policiais encontraram ainda diversas aves silvestres na área de acesso ao imóvel, sendo identificados três papagaios adultos, dois papagaios filhotes e quatro pássaros da espécie trinca-ferro.
Já no interior do imóvel foi localizada uma balança de precisão (modelo comercial), uma arma de fogo do tipo espingarda marca CBC Magtech,  calibre .22, e oitenta e oito munições no calibre .22.
No momento em que a equipe  finalizava a abordagem e os procedimentos no local foi repassado a informação de que o ciclomotor mobilete estaria nas dependências do imóvel de um homem de 54 anos, pai do foragido, localizada do outro lado da rua.
O homem permitiu o acesso dos policiais e o veículo foi encontrado nos fundos da residência. Ele relatou que o filho havia deixado ontem o ciclomotor em sua casa. A droga e todos os produtos apreendidos foram encaminhados para a delegacia. Já as aves foram entregues para a Polícia Ambiental.