A equipe da Polícia Militar de Campinada da Lagoa, em patrulhamento pela área central da cidade, visualizou uma motocicleta Honda/CG Titan de cor prata, com retrovisores retraídos, escapamento sem silenciador, pneus carecas e sem filtro de ar, seu condutor a pilotava de forma imprudente, quase caindo de sua motocicleta, e usando bota ortopédica.
Diante das infrações e do risco eminente a terceiros que transitavam pelo local, a guarnição deu ordem de parada por sinais luminosos e sonoros, sendo que o condutor não a acatou de princípio. A equipe o acompanhou por cerca de dois quarteirões, até o condutor encostar a motocicleta. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Em conversa com o indivíduo, a guarnição constatou que ele apresentava vários sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, fala arrastada, hálito com odor etílico, e não conseguindo se equilibrar, tendo que se apoiar em um veículo próximo.
Diante do crime, a guarnição deu voz de prisão ao indivíduo, onde ele foi encaminhado no compartimento
humanitário da viatura, sem o uso de algemas, até este DPM. Foi ofertado ao autor, sobre o teste etilômétrico, sendo aceito por ele, acusando um valor de 1,47mg/L, confirmado o crime.
Em conversa com o indivíduo, ele declarou que realmente teria ingerido bebida alcoólica momentos antes da abordagem, e que já possui passagem pelo mesmo crime. A motocicleta foi apreendida e encaminhada até o pátio deste DPM, pelos itens obrigatórios em mal estado de conservação.
O abordado foi encaminhado ao hospital municipal desta urbe, a fim de ser feito o laudo de lesão e foi posteriormente encaminhado até a Delegacia de Polícia Judiciária para ser entregue a Autoridade Policial.
Mín. 18° Máx. 28°