Trânsito Trânsito
Estado avança mais um passo no processo de concessão de pátios veiculares
Dividida em dois lotes, a concessão prevê investimentos da iniciativa privada e traz uma série de melhorias, com contratos válidos por 20 anos. Na...
18/09/2024 18h51
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

O Governo do Paraná deu mais um passo rumo à modernização dos serviços de remoção, guarda e liberação de veículos apreendidos no Estado. Durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito , nesta quarta-feira (18), foi realizado o ato de homologação do processo licitatório para a concessão dos pátios veiculares. O procedimento foi validado após o retorno das manifestações do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).

Dividida em dois lotes, a concessão prevê investimentos da iniciativa privada e traz uma série de melhorias, com contratos válidos por 20 anos. O primeiro lote, vencido pelo Consórcio Removcar Paraná, abrange 16 pátios localizados nas regiões Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Centro-Sul e Norte Pioneiro. Já o segundo lote, sob responsabilidade da Carvalho Engenharia e Gestão Ltda., cobre 28 pátios nas regiões Centro-Oeste, Noroeste, Norte, Oeste, Sudoeste e parte do Centro-Sul e Norte Pioneiro.

O projeto de concessão visa a modernização dos pátios veiculares em todas as regiões do Paraná, com foco em oferecer um serviço mais eficiente e prático para os cidadãos. Além de melhorar a infraestrutura, a concessão permitirá uma economia de aproximadamente R$ 7 milhões anuais aos cofres públicos.

Continua após a publicidade

Parte dessa economia será gerada pela otimização do trabalho dos servidores públicos, que poderão ser realocados para outras funções estratégicas do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Além disso, os policiais militares que atualmente fazem a gestão de alguns pátios poderão ser realocados para a Segurança Pública, voltando para a atuação nas ruas.