Um homem de 27 anos foi preso no início da tarde de ontem, enquanto participava do velório do irmão, no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, em Campo Mourão. Outro irmão dele, que também teria mandado de prisão em aberto, conseguiu escapar.
A Polícia Militar foi informada de que os dois irmãos estariam alterados no velório, causando transtorno inclusive com a própria mãe. Ainda conforme as denúncias, os dois rapazes poderiam estar com mandados de prisão em aberto.
A equipe deslocou para o local e quando se aproximou foi possível notar dois homens que ao perceberem a viatura, saíram correndo por uma lateral do cemitério, entre os túmulos. Os policiais desembarcaram e saíram no encalço dos indivíduos, momentos que um deles correu pelo portão lateral e o outro pulou o muro do cemitério.
Após um acompanhamento a pé, os policiais detiveram um deles, de 27 anos. Foi verificado junto ao sistema (Conselho Nacional de Justiça) que ele possui um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Campo Mourão, por tráfico de drogas.
O irmão dele, que pulou o muro do cemitério, não foi localizado. O rapaz detido disse que o irmão evadiu-se talvez acreditar estar também com mandado de prisão em aberto. O rapaz foi encaminhado para a delegacia.