Cultura Amazonas
Espetáculo ‘Jazz do Norte’ acontece neste sábado com a Amazonas Band e músicos do Pará
Os convidados especiais da noite são Elias Coutinho, saxofonista e líder da Amazônia Jazz Band, que regerá o concerto, e o trompetista Gerson Lévi...
11/09/2024 14h05
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas

FOTOS: Divulgação

No sábado (14/09), às 20h, o Teatro Amazonas receberá o espetáculo inédito “Jazz do Norte”, que vai unir o som especial da Amazonas Band com o talento do saxofonista e regente da Amazônia Jazz Band, de Belém (PA), Elias Coutinho, além do trompetista Gerson Lévi. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, localizado no Largo São Sebastião, no Centro, ou no site shopIngressos.com.

O espetáculo “Jazz do Norte” é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa , em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Pará.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação

Os convidados especiais da noite são Elias Coutinho, saxofonista e líder da Amazônia Jazz Band, que regerá o concerto, bem como o trompetista Gerson Lévi.

Continua após a publicidade

O repertório possui sucessos como “Wave” e “Passarim”, de Tom Jobim; “Garota de Ipanema” e “Insensatez”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, além de “Ao Pôr do Sol”, de David Costa e Reny de Oliveira, todas com arranjos de Rafael Rocha.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação

Outras composições que serão apresentadas incluem “Chega de Saudade”, com arranjo de Feldeman Oliveira, e “Gênesis”, de autoria de Elias Coutinho, com arranjo de Jonas Hocherman.

“Será uma honra ter músicos de tão alto nível e compartilhar a riqueza da música brasileira e paraense com o nosso público manauara. Convidamos todos a prestigiar este momento especial em um dos teatros mais emblemáticos do mundo”, destaca Rui Carvalho, que ainda acrescenta que espera que parcerias como essa, entre o Amazonas e o Pará, frutifiquem de forma a contribuir para o fortalecimento da cultura musical na região Norte.