O goioerense Luiz Carlos de Souza, foragido da polícia desde 2020, foi condenado a 44 anos de prisão por crimes de estupro contra três adolescentes, alunos na época de sua escola de karatê em Goioerê. Luiz Carlos foi sentenciado em três processos distintos, com penas de 14 anos em dois casos e 16 anos em outro. O advogado de defesa ainda pode recorrer da decisão.
O caso ganhou repercussão em 2020, quando as vítimas, três meninos com idades entre 11 e 13 anos, relataram os abusos aos pais. O crime foi comprovado por mensagens encontradas nos celulares dos jovens, que frequentavam as aulas de karatê ministradas pelo acusado. Desde então, Luiz Carlos está foragido. Recentemente havia solicitado a substituição da prisão por medidas cautelares, pedido negado pela Justiça.
A condenação traz justiça às vítimas e às suas famílias, desacreditadas na época devido à personalidade conhecida e trabalho social que Luiz Carlos desenvolvia, não só em Goioerê como em toda a região, o que tornou um dos casos de maior impacto em Goioerê. Vale ressaltar que Luiz Carlos continua foragido.
Mín. 14° Máx. 21°