Cultura Piauí
Theatro 4 de Setembro recebe o festival de humor “Piauiadas” no domingo (1º)
A entrada para o evento será 1 kg de alimento não perecível, que poderá ser trocado pelo ingresso na bilheteira do teatro no dia do evento.
29/08/2024 09h35
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

O Theatro 4 de Setembro receberá o Festival de Humor Piauiadas, um evento que promete reunir humoristas de todo o Piauí no dia 1º de setembro, às 19h. Este festival é uma celebração do humor piauiense, apresentando uma variedade de artistas locais e regionais, que misturam diferentes estilos e experiências, desde jovens talentos até humoristas renomados.

O evento contará com a participação de 12 artistas, entre eles: Rodrigo Anderson, Francisco Machado, Wildson Ernandes, Clóves Monturil (Zé do Ovo), Bola Cheia, Jackstenio, Lucas Nunes (Pre-Feito), Katia Picolé, Lucas Nunes (Ruivinho), Cumpadim (Picos), Dona Toinha (Parnaíba) e Dirceu Andrade (Piripiri). O show terá duração de uma hora e meia, seguido de um bate-papo e sessão de fotos com os humoristas.

Este projeto conta com o patrocínio do Armazém Paraíba e da Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Lei de Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec), com total apoio do Theatro 4 de Setembro.

Continua após a publicidade

A entrada para o evento será 1 kg de alimento não perecível, que poderá ser trocado pelo ingresso na bilheteira do teatro no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para entidades que atendem idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social.

Clóves Monturil enfatiza que o Piauiadas foi idealizado para atrair um público jovem e adulto que aprecia humor. "O Piauí é muito procurado por produções artísticas porque nosso público consome muito humor", afirma o organizador do evento. 

Para o humorista, reunir tantos artistas para proporcionar risadas ao público é uma realização gratificante. "É um sonho antigo, não só meu, mas de todos os humoristas do Piauí, criar mais eventos que mostrem ao público local que existem muitos humoristas em nosso estado", conclui Monturil.

Foto: Reprodução/Secom Piauí