Na noite desta segunda-feira, 26 de agosto, um incidente envolvendo um veículo incendiado mobilizou a Polícia Militar de Altamira do Paraná. A corporação foi acionada via central de emergência por um morador que relatou que seu carro estava em chamas.
Ao chegar no local, a guarnição encontrou a situação já sob controle. O proprietário do veículo, um GM/Corsa, relatou que estava na residência de uma amiga por volta das 19h quando recebeu uma ligação de seu pai informando que o automóvel estava incendiando. Rapidamente, a vítima conseguiu apagar o fogo utilizando uma mangueira cedida por uma vizinha.
Suspeitando de um ato criminoso, o proprietário informou aos policiais que o incêndio poderia estar relacionado a uma dívida de R$150,00 com um homem, por um serviço prestado. No local do crime, foi encontrada uma garrafa de vidro, possivelmente utilizada para iniciar o fogo. Imagens de câmeras de segurança de uma residência próxima confirmaram que um indivíduo havia se aproximado do carro e, utilizando um líquido inflamável, ateou fogo ao veículo.
Com base nas características do suspeito, a Polícia Militar iniciou diligências na região, localizando o indivíduo na residência de seu irmão. Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime, alegando que o fez devido à dívida que a vítima mantinha com ele.
Diante dos fatos e do desejo da vítima de registrar a ocorrência, ambos foram encaminhados ao destacamento da Polícia Militar para a lavratura do boletim de ocorrência. Posteriormente, foram conduzidos ao hospital municipal para exames de corpo de delito e entregues à autoridade policial para as providências cabíveis.
O caso segue em investigação, e o suspeito poderá responder por crime de dano ao patrimônio, entre outras possíveis acusações.
Mín. 17° Máx. 30°